Free Porn
xbporn

https://www.bangspankxxx.com

Novas filas e ônibus lotados marcam primeiro dia útil da Trensurb até a estação Farrapos, em Porto Alegre

Ônibus fretados pela estatal transportaram mais de 2,9 mil passageiros em menos de três horas no começo desta segunda

Primeiro dia útil da Estação Farrapos após retomada das operações | Foto: Camila Cunha

O começo da manhã desta segunda-feira foi de confusão para os usuários da Trensurb que, enfim, puderam chegar a Porto Alegre, este primeiro dia útil de operação dos trens à Capital. Mas as extensas filas vistas para embarque nos ônibus da Operação Trilhos Humanitários, até a semana passada operando na estação Mathias Velho, em Canoas, foram replicadas em alguns momentos na estação Farrapos, que faz a função de terminal até o retorno da operação de toda a extensão do metrô, prevista para próxima ao Natal.

A planilha de um funcionário da Trensurb apontava que, das 5h20min às 9h06min, foram realizadas 47 viagens dos coletivos da Transcal a partir da Farrapos até a avenida Júlio de Castilhos, no Centro Histórico, com mais de 2,9 mil passageiros embarcados. O embarque, porém, é relativamente rápido e logo as filas são dissipadas. Em nota, a companhia afirmou que “segue monitorando o comportamento do fluxo de passageiros nos terminais de ônibus que prestam serviços para a operação”.

Acrescentou ainda que o movimento intenso de usuários neste primeiro dia útil “está dentro do esperado e todos os ajustes estão sendo avaliados para melhorar o serviço prestado”. O pintor José Weber, morador de Esteio, na Região Metropolitana, precisou encarar a fila pouco antes das 9h. “Talvez vou chegar atrasado no meu compromisso no Centro, mas é o jeito. Sempre pego o trem neste horário, e é difícil ver algo como está aqui hoje”, afirmou ele.

O motorista Carlos Augusto Franco Couto, também de Esteio, disse que coletaria documentos na Santa Casa de Misericórdia para um tratamento que a esposa realiza no local. “Será que a fila é bastante demorada?”, questionou ele. “Antes, quando ia até o Mercado Público, o trem era rápido”, destacou o usuário. O Sindicato dos Metroviários do RS (Sindimetrô RS) esteve na estação no começo da manhã para mais uma edição do Café com Usuário, comumente realizado nas estações.

O presidente da entidade, Luis Henrique Chagas, afirmou que a categoria segue buscando a remoção da Trensurb de fato do Plano Nacional de Desestatização (PND), conforme prometido em março pelo governo federal. Ele também salientou o trabalho dos metroviários no contexto das enchentes. “No começo, o governo até agiu com agilidade, liberando uma verba superior a R$ 160 milhões, dinheiro este que já foi empenhado. Acreditamos que, para a recuperação das três últimas estações, São Pedro, Rodoviária e Mercado, seria necessário, no mínimo, um valor igual a este”, disse ele.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com