Polícia prende seis com metralhadora, revólveres e pistolas em Porto Alegre

Ofensiva desarticulou grupo criminoso com base em Passo Fundo

Foto: Polícia Civil

Seis criminosos foram presos, nesta quinta-feira, em uma ação da Polícia Civil em Porto Alegre. A ofensiva resultou do trabalho conjunto das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas e de Passo Fundo, sob comando dos delegados Gustavo Bermudes e Diogo Ferreira, respectivamente.

Houve a apreensão de uma submetralhadora de fabricação israelense, dois revólveres e seis pistolas de diversos calibres. Os presos, todos naturais de Passo Fundo, formam um grupo especializado em aplicar o chamado “golpe do bilhete premiado”. Eles somam antecedentes por homicídio, tráfico, roubo, porte ilegal de armas, entre outros.

De acordo com a investigação, o bando estava na Capital desde segunda-feira, mas pretendia retornar ao Norte gaúcho nesta tarde. A quadrilha é suspeito de envolvimento em diversa ações criminosas, em municípios dentro e fora do estado.

“A ação foi um duro golpe no grupo criminoso porque ,além das prisões em flagrante pelos crimes, os suspeitos serão responsabilizados por diversos outros crimes patrimoniais”, apontou o delegado regional Cristiano Reschke.