Feira italiana gerou mais de US$ 26 milhões para marcas calçadistas

Programa promoveu a participação de 78 marcas brasileiras

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Terceira maior delegação internacional, o Brasil encerra mais uma participação na Micam Milano levando excelentes negócios para o País. As 78 marcas representando diferentes segmentos e regiões do Brasil receberam mais de 1,25 mil compradores de todo o mundo. A presença brasileira foi promovida pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados realizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Conforme relatório da Abicalçados, a 98º edição da Micam Milano rendeu US$ 26,2 milhões entre negócios fechados e alinhavados no evento, que é um dos principais do setor calçadista mundial. Para o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, a feira superou as expectativas dos expositores.

“Apesar da retração de consumo na Europa, os nossos expositores tiveram três dias de bons negócios, que irão auxiliar o crescimento da participação do Brasil no mercado internacional”, destaca Ferreira. O dirigente salienta, ainda, que os resultados confirmam as expectativas positivas para a BFSHOW, que ocorre de 11 a 13 de novembro, em São Paulo/SP.