Bruno Astro está na Nova Zelândia. O gaúcho de 30 anos tem previsão de ficar no país por três meses, período em que treinará no Fale Dojo, que é uma filial da New Japan Pro-Wrestling (NJPW) na Oceania.
Prestes a completar uma semana longe do RS, Astro destaca que a disciplina japonesa vigora no local. Ele conta que, antes de começar o treino diário, os lutadores precisam fazer limpeza de banheiros e tatames. Valores da cultura oriental também imperam ali.
“É um sistema de treinamento tradicional japonês. Por isso o respeito, hierarquia e a disciplina são levados muito a sério. Ao chegar no dojo, antes de treinar, é preciso limpar o interior do estabelecimento e deixar tudo em ordem”, aponta o lutador.
Natural de Osório, no litoral Norte, o pro-wrestler soma passagens por Estados Unidos, Portugal, Chile, Argentina, entre outros. O novo sistema de treinos, porém, levou o gaúcho a um nível de exigência física que ele ainda não tinha experimentado nos locais por onde passou.
“O treino aqui consiste em uma parte física bem forte. Todos os dias chegamos ao nosso esforço máximo e, quando estamos cansados e pensamos ter atingido o limite, é preciso ir além disso”, destacou Bruno Astro.
Evolution Wrestling Force (EWF)
Além de representar o Rio Grande do Sul, Bruno Astro também leva a bandeira da Evolution Wrestling Force (EWF), companhia que tem base em Porto Alegre. A organização, que atua há 11 anos, tem o próximo evento agendado para o dia 14 de setembro.
Intitulado “Rei do Sul”, o show terá como palco a sede da EWF, que fica na rua Ernesto Alves nº 86, no bairro Floresta, próximo à Estação Rodoviária da Capital. Os ingressos variam de R$ 20 a R$ 25 e já podem ser adquiridos no site.