Cachoeirinha: fusão de eventos marca nova era do Muay Thai gaúcho

Primeira edição do Fusion Muay Thai lotou o Clube Esportivo Pattino

Foto: @Royalthaiphotografy / Reprodução

O Fusion Muay Thai, fruto da união dos eventos Canoas Boxing Stadium e The Contenders, trouxe grande público ao Clube Esportivo Pattino, em Cachoeirinha, no sábado. As informações são do podcast Resenha MuayThai.

Houve o surgimento de novos atletas, como foi o caso de Nathalia Pannebecker da Imperium Muaythai, de Esteio, e Isabelle Feijó da Du Fight, de Porto Alegre. Elas provaram que o futuro do esporte no RS está garantido.

Os nocautes foram varios e para todos os gostos. De acordo com Resenha MuayThai, o ponto alto do evento foi a vitória de Helielton Trindade, da Dk1 Academy, com uma joelhada que rendeu ao atleta o cinturão da categoria até 91 quilos do The Contenders, além da premiação pelos representantes da MKS no Sul do Brasil, com
R$500.

Na divisão amadora, Alessandro Leko (CT Kombat Martial Arts, de Caxias do Sul) sofreu um knock down no primeiro round, mas conseguiu devolver o troco e aplicar um nocaute no segundo round, de joelho, em Ezequiel Nogueira (The Black Sheep, de São Sebastião do Caí).

A melhor luta do evento foi um embate semi-profissional. Felipe Ricardo (Kings Muaythai, de Canoas) e Miguel Gamboa (Dk1 Academy, de Porto Alegre) foram ambos premiados, sendo que o último foi o vencedor. Ele também ganhou um par de luvas e caneleiras MKS. O vice campeão levou um protetor bucal e um par de bandagens MKS.

Na seara profissional, Fernanda Peppa (Greco Fight Canoas) e Laura Foguete (Scorpion Muaythai, de Porto alegre), entregaram uma luta extremamente parelha. Quem errasse menos, levaria para casa o cinturão até 54 quilos do The Contenders Muaythai. Foi isso que fez a Foguete, vencendo uma luta que se estendeu por cinco rounds.

Resultados das lutas profissionais:

Aquilis Silva (Fidelis Muaythai) de Gravatai venceu nos pontos Gabriel Baraka (KSPF) de Novo Hamburgo.

Nicolas Valenga (Jaragua Thai Boxing) de Jaraguá do Sul, Santa Catarina venceu nos pontos Yago Correia (Garra Team) de Veranópolis.

Amilton Coelho (Scorpion Muaythai) de Porto Alegre venceu por nocaute técnico Rafael Straccioni (Skull Muaythai) de Charqueadas. Aos 50 segundos de luta Straccioni tirou o ombro do lugar não conseguindo seguir no combate. Amilton levou pra casa o cinturão até 81kg do The Contenders Muaythai.

Evandro Salgado (Sombra Team) de Porto Alegre venceu por nocaute técnico Robson Canário (Greco Fight Canoas).

Kim Maciel (Martens Academy) venceu nos pontos Danielly Lesseux (Jaragua Thai Boxing) de Santa Catarina e se manteve detentora do cinturão até 67kg do Canoas Boxing Stadium.

Nicoly Pirralha (Gean Thai) de Erechim venceu nos pontos Maria Paula (Dk1 Academy) de Porto Alegre.

Diandra Colombo (Costa Team) de Criciuma Santa Catarina venceu Ketlin Toniolo (L.P. Muaythai) de Erechim e se manteve detentora do cinturão até 51kg do Canoas Boxing Stadium.

Gilmar Silva (Wolfs Muaythai) de Porto Alegre venceu por nocaute Ricardo Dias (Teles Team) tambem de Porto Alegre.

Helielton Trindade (Dk1 Academy) de Porto Alegre venceu por nocaute Lucas Souza (Studio Fidelis) de Gravataí e é o dono do cinturão até 91kg do The Contenders Muaythai.

Laura Foguete (Scorpio Muaythai) de Porto Alegre venceu nos pontos Fernanda Peppa (Greco Fight Canoas) e é a dona do cinturão até 54kg do The Contenders.

Wilson Marreta (J.R Pride) Gravatai venceu por nocaute Leo Capoeira (KSPF) de Novo Hamburgo.