Igor Cavalcanti luta por contrato do UFC em Las Vegas, nesta terça-feira

Combate é terceira participação da Infinity Fight Team, de Rio Grande, no Dana White’s Contender Series

Igor Cavalcanti e Thiago Magalhães. Foto: Marcel Horowitz

Igor Cavalcanti, o Jacaré, vai representar a Infinity Fight Team em Las Vegas. Nesta terça-feira, o lutador de 26 anos enfrentará o sul-coreano Seok Hyun Ko, na categoria até 77kg, no programa Dana White’s Contender Series. A atração, que leva o nome do cartola do UFC, premia lutadores escolhidos por ele com um contrato do evento. As informações são do portal Peleia MMA.

Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, o atleta mora há quase três anos em Rio Grande. A mudança ao Sul gaúcho decorre da parceria entre a equipe nordestina Hikari e o rio-grandino Thiago Magalhães, fundador da Infinity.

Magalhães destaca que a preparação do lutador contou com o reforço da Sombra Team, radicada em Porto Alegre. A luta de Jacaré marca três anos seguidos em que a equipe de Rio Grande envia atletas ao Dana White’s Contender Series.

“A preparação foi muito boa. Buscamos treinos diferentes na Sombra Team, para saírmos da zona de conforto. O Igor já estava bem, agora ficou ainda melhor. Felizmente a experiência adquirida só vem a somar para não repetirmos os mesmos erros”, destacou o líder da Infinity Fight Team.

Igor Jacaré soma nove lutas no MMA profissional. Invicto, ele garante manter a sequência de vitórias e sair do cage com o contrato assinado em mães.

“Se Deus quiser, iremos chegar ao UFC. Essa é uma oportunidade que não podemos deixar escapar, vamos lá para ganhar, seja por nocaute ou finalização. Todo o atleta hoje em dia pensa em chegar em um grande evento, ainda mais no meu caso, que saí de um pequeno bairro chamado Novo Natal”, ponderou Cavalcanti.