Inter confirma saída do zagueiro Robert Renan, que vai para o Al-Shabab, da Arábia Saudita

Lateral Paulo Victor, que estava fora dos planos, também teve o contrato rescindido pelo Inter

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional / Divulgação

O Inter confirmou, na tarde desta segunda-feira, a saída do zagueiro Robert Renan. O jogador, que pediu para ficar de fora da partida contra o Juventude, no domingo, em Caxias do Sul, já não faz mais parte do elenco à disposição do técnico Roger Machado. De acordo com uma nota do clube, seu contrato, que era válido até o final do ano, foi rescindido antecipadamente com uma “compensação financeira ao clube”.

Robert Renan, que completará 21 anos em outubro, retorna ao Zenit, da Rússia, clube que detém seus direitos econômicos. Agora, o clube russo repassará o jogador para o Al-Shabab, da Arábia Saudita.

O zagueiro chegou a Porto Alegre no início da temporada como uma opção para Gabriel Mercado e Vitão, que eram os titulares da defesa colorada. Sua trajetória, porém, ficou comprometida quando errou a cobrança de um pênalti contra o Juventude, na semifinal do Gauchão, optando por uma “cavadinha”.

Outro jogador que não vestirá mais a camisa do Inter é Paulo Victor. O lateral-esquerdo de 23 anos teve 50% de seus direitos comprados pelo clube em 2021, quando estava no Botafogo, por R$ 6 milhões, mas nunca se firmou entre os titulares. Posteriormente, foi emprestado ao Vasco e, em 2023, ao Ceará. Agora, vai jogar no Farense, de Portugal.