A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e o Banrisul lançaram, no Parque Estadual Assis Brasil, na Expointer, a 66ª edição do Prêmio ARI-Banrisul de Jornalismo. O presidente do Banrisul, Fernando Lemos, salientou a satisfação de receber os jornalistas durante o tradicional almoço com a imprensa. “Vocês sabem o conceito que temos da imprensa gaúcha, e o papel que a ARI sempre exerceu na história gaúcha. Temos um carinho muito especial por esse prêmio que o Banco patrocina desde 1997”, salientou.
Lemos enfatizou a importância que o prêmio tem para o Banco e também para a sociedade gaúcha como um todo. “Vamos nos inscrever e participar do próximo Prêmio ARI-Banrisul”.
O presidente da ARI, José Nunes, agradeceu ao seu conterrâneo Fernando Lemos pelo evento. “É um satisfação lançar aqui este prêmio, considerado o oscar da imprensa gaúcha. Ele premia as grandes reportagens que são publicadas no RS. No ano passado, recebemos mais de 400 inscrições, e nesta edição queremos superar este número”, frisou.
Pela terceira vez consecutiva, o Prêmio ARI-Banrisul de Jornalismo tem uma categoria nacional de trabalhos jornalísticos, e esse ano o tema abordará as emergências climáticas. Haverá também uma premiação especial para a cobertura das enchentes no Estado.
Para o secretário adjunto de Comunicação do Estado, Maicon Bock, o Prêmio ARI foi sempre uma meta de todo jornalista, de trabalhar o ano inteiro e pensar em uma reportagem para concorrer ao prêmio no final do ano. “Com esse patrocínio do Banrisul, nós temos uma maior valorização do jornalismo profissional, que trabalha com seriedade. É uma motivação e uma inspiração para todos os profissionais da imprensa. É o grande incentivador da nossa categoria”, destacou.