A 7ª edição do Connection Terroirs do Brasil, que acontece a partir desta quarta-feira, 28, e segue até sábado, 31, em Gramado, trouxe uma boa notícia para a região: a geração de 190 empregos temporários, divididos entre 120 vagas diretas e 70 indiretas. O evento, que é a maior vitrine brasileira de promoção dos produtos de origem, também deve impactar positivamente a rede hoteleira e gastronômica da região, já que contará com expositores e visitantes de diversos Estados, como Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Sergipe, Alagoas, Pará, Rondônia e Amapá.
Programado para maio deste ano, o evento foi adiado devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e que resultaram em quase 2 mil demissões apenas na cidade de Gramado. Apesar do cenário incerto que a calamidade deixou no Estado, o Connection decidiu permanecer no calendário de eventos nacionais, criando uma oportunidade econômica para a Serra Gaúcha.
VAGAS
Entre as vagas criadas estão as de montagem de estandes, pintura, transporte, produção de palco, filmagem e fotografia, entre outras. Junior Viega é um dos montadores desta edição e morador de Três Coroas. Após perder sua casa nas enchentes de maio, ele vê no evento uma chance de recomeçar: “Eu enxergo o Connection como uma oportunidade para eu retomar o meu serviço. Aliás, eu preciso sustentar a minha família e reformar a minha casa, reconquistar tudo o que eu tinha”, destaca Junior.
O Connection Terroirs do Brasil tem como principal objetivo expor os produtos de origem brasileira e dar palco aos produtores envolvidos na sua produção. O evento contará com palestras, feira de expositores, circuito gastronômico e aulas-shows de culinária, fomentando novos negócios a partir dos produtos de origem do Brasil. A realização é da Rossi & Zorzanello, com correalização do SEBRAE.