Indiciado por estupro e condenado por sequestro, homem foge de presídio em Porto Alegre

Paulo César Nechel, de 56 anos, é procurado por forças policiais na Capital e região Metropolitana

Foto: Brigada Militar / CP

Um homem de 56 anos é procurado por forças policiais desde a última sexta-feira, quando fugiu da Cadeia Pública de Porto Alegre, onde tinha autorização para trabalhar. Apontado por policiais como um criminoso de alta periculosidade, Paulo César Nechel soma condenações por roubo, ameaça extorsão perante sequestro, entre outros, além de indiciamentos por crimes sexuais.

De acordo com a Polícia Penal, o fugitivo cumpria pena em regime fechado na Penitenciária Estadual de Canoas 1 (Pecan 1), mas tinha autorização para fazer atividades laborais. Na Capital, o detento estava alocado em obras e outros serviços relacionados que ocorrem na área do antigo Presídio Central.

A fuga teria ocorrido por volta das 12h10min, através de uma passagem que dá acesso ao canil da estrutura. Imediatamente foram iniciadas as buscas na região, mas ele não foi encontrado. Até o momento, o criminoso permanece foragido.

O homem acumula passagens pelo sistema penitenciário desde 1987. De acordo com a Polícia Civil, o modus operandi do foragido consiste em abordar mulheres em estacionamentos de shoppings, hospitais, mercados e postos de combustíveis. Ele costuma render a vítima, subtrair pertences e foge após cometer violência sexual.

Leia a nota da Polícia Penal

A Polícia Penal informa que um homem de 56 anos é procurado por forças policiais desde a última sexta-feira, quando fugiu da Cadeia Pública de Porto Alegre. Após a constatação da fuga, imediatamente, foram iniciadas buscas na região. O preso do regime fechado estava recolhido na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan I) e realizava atividade laboral na CPPA.