Expoagas 2024: Vinícola faz sua primeira participação

Empresa é especializada em espumantes elaborados pelo método Charmat

Crédito: Larry Silva/Divulgação

A personalização de vinhos e espumantes tem sido uma prática adotada por supermercados que buscam expandir sua linha de produtos com marca própria. Atenta a esta tendência de mercado, a Vinícola Courmayeur, localizada na Garibaldina, na região do Vale dos Vinhedos, faz sua primeira participação na Expoagas, apostando neste serviço como diferencial. Com expertise no assunto, a empresa especializada em espumantes elaborados pelo método Charmat, já atende lojas, distribuidores de bebidas e até rede de supermercados que adotaram a estratégia como diferenciação junto a seus clientes.

O Zona Sul, do Rio de Janeiro, por exemplo, tem sua marca exclusiva de espumantes. Elaborado pela Courmayeur, com curadoria do sommelier Dionísio Chaves, o espumante ODE tem as versões Brut Branco e Brut Rosé. Além de oferecer um produto único que só pode ser encontrado nas lojas da rede, a decisão também permite controlar a margem de lucro, flexibilizando a precificação, e também fidelizar os clientes, tendo um feedback direto.

A sócia-diretora da Courmayeur, enóloga Talita Nicolini Verzeletti, destaca que a conquista da certificação internacional FSSC 22000 (Food Safety System Certification) em maio deste ano foi decisiva para avançar neste segmento. “Considerada uma das principais normas globais em Segurança de Alimentos, reconhecida por grandes redes varejistas e organizações reguladoras, esta certificação, que chegou depois de intensos 10 meses de muito trabalho e aprendizado, está impactando diretamente no mercado, aliada à capacidade produtiva da vinícola para entregar este tipo de produto”. Talita comenta, ainda, que a empresa também é a única vinícola a fazer parte da Abmapro – Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização, o que tem ampliado as oportunidades.

“Justamente por isso, decidimos participar da Expoagas, para poder apresentar nossos diferenciais na personalização de produtos para supermercadistas gaúchos”, reforça Talita, que também é sommelier.