Especialista em nutrição petfood, a Nutrire – detentora das marcas Monello, Birbo e Select, entre outras – leva não só sua expertise no varejo, comprovada pela presença em pontos de vendas físicos espalhados por 19 Estados brasileiros e, de forma online, em 26, mas também lançamentos que prometem surpreender o público durante a ExpoAgas 2024. Consolidada entre as dez maiores fabricantes nacionais no segmento, a empresa participa do principal encontro de negócios supermercadistas do Rio Grande do Sul, para fortalecer e expandir sua presença no mercado.
Para isso, aposta em uma combinação estratégica arrojada. A primeira ação é a apresentação de lançamentos que ampliam seu mix de produtos. Durante a feira, a Nutrire mostrará, em primeira mão, uma nova linha de snacks para gatos: a Monello Bites vem com petiscos diferenciados para complementar a nutrição dos felinos e garantir uma série de benefícios funcionais. A novidade chega alinhada a um importante movimento mercadológico: o crescimento de 12,6% nos produtos do tipo snacks e mixers para gatos como parte da rotina alimentar.
Outro reforço de posicionamento que a Nutrire faz junto aos supermercadistas gaúchos é a demonstração de sua trajetória evolutiva. No primeiro semestre, a empresa anunciou investimentos na ordem dos R$ 15 milhões em automação, eficiência produtiva e uma nova linha de empacotamento – uma série de melhorias por meio do qual a marca poderá dobrar seu volume de produção e ampliar o compromisso socioambiental.
Aplicados à unidade produtiva que fica em Garibaldi, no Rio Grande do Sul, os avanços chegam para ampliar a qualidade e a acuracidade de processos, resultando em alta performance industrial. Com a automatização e robotização, a Nutrire terá capacidade de envasar até 950 toneladas/dia, o que equivale a, aproximadamente, 32 carretas de 30 toneladas. Os equipamentos devem ser instalados no início de 2025. Em adição à fábrica gaúcha, a Nutrire inaugurou, em 2016, uma segunda planta produtiva, localizada em Poços de Caldas (MG). Juntas, elas têm capacidade para produzir, atualmente, 37 toneladas de rações por hora.