Após uma largada de campanha eleitoral focada no Centro Histórico, os candidatos à prefeitura de Porto Alegre começaram a espalhar suas respectivas campanhas pelos demais bairros da cidade durante o primeiro final de semana de campanha liberada.
Os concorrentes se revezaram entre bairros de periferia e locais com grande circulação de pessoas. Também foi o momento de estar presente com candidatos a vereadores aliados em suas bases eleitorais para inauguração de comitês.
O prefeito Sebastião Melo (MDB) iniciou o final de semana na Zona Sul. Ele visitou o comércio da Av. Vicente Monteggia, foi à feira da esquina da R. Otto Niemeyer com a Av. Wenceslau Escobar e inaugurou o comitê de campanha de um aliado na Vila dos Sargentos, no bairro Serraria. Depois, foi até a Zona Norte para uma caminhada no comércio da Av. Assis Brasil.
No domingo, o candidato à reeleição realizou um “adesivaço” no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, que é um reduto da direita porto-alegrense. Também foi à festa do padroeiro São Vicente Mártir e realizou uma roda de chimarrão na Praça México, no bairro Jardim Leopoldina.
A candidata do PT, Maria do Rosário, esteve nos bairros Cidade Baixa, reduto da esquerda na Capital, no Centro e no Parque da Redenção, na região central, e Rubem Berta e Sarandi, na Zona Norte. Ela participou da inauguração de campanhas de candidatos aliados no sábado.
O domingo marcou o maior evento de campanha de Rosário até o momento. Uma caminhada na Redenção reuniu nomes conhecidos do espectro progressista de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. O ato percorreu toda a extensão do Brique com a presença de ex-prefeitos da Capital, deputados federais, estaduais e ministros do País, além de representantes de organizações sociais e candidatos a vereadores.
O sábado de Juliana Brizola (PDT) começou no bairro Bom Fim, com visitas ao comércio local. A concentração partiu da tradicional Lancheria do Parque, em frente à Redenção.
No domingo, Brizola realizou ato de campanha com apoiadores no Parque Marinha do Brasil, junto à Orla do Guaíba, na região central. Também foi dia para gravação de programas para a campanha de TV.
Dos quatro, Felipe Camozzato (Novo) foi quem menos teve agendas no final de semana. Após iniciar sua campanha com uma visita ao Dique do Sarandi, que extravasou durante as enchentes e foi seriamente avariado pelas águas, o deputado estadual reservou o sábado para o lançamento da campanha de uma candidata a vereadora no Parcão.
O domingo também foi focado na eleição proporcional, com o lançamento da campanha à reeleição de um candidato a vereador na Praça André Forster, no bairro Petrópolis.
O candidato Carlos Alan (PRTB) participou de um evento eleitoral em Guaíba, visto que, além de concorrer em Porto Alegre, também é presidente estadual do partido.
A candidata Fabiana Sanguiné (PSTU) cumpriu roteiro no bairro Sarandi. Sua agenda foi focada em visitas e reuniões. O domingo foi reservado para gravações de material de campanha.
O candidato Luciano Schafer (UP) fez, no sábado, panfletagem na Rua dos Andradas, no Centro, e visitou a comunidade do Sarandi, na Zona Norte. No domingo, fez panfletagem na feira da R. Cel. Massot, no bairro Restinga e na Orla do Guaíba.
O candidato Cesar Pontes (PCO) distribuiu panfletos no Centro da cidade e realizou reuniões com aliados.