O corpo do apresentador Silvio Santos foi sepultado, por volta das 9h deste domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantã, zona oeste de São Paulo (SP). Familiares, amigos e personalidades da TV se despediram da lenda da comunicação em uma cerimônia restrita, mantendo a discrição pedida por Silvio.
A cerimônia, que seguiu as tradições judaicas, que não possui velório. O corpo é despido e enrolado em um pano chamado mortalha, com o caixão fechado o tempo todo. A família recebe cumprimentos de amigos e parentes. Não há flores, usam-se apenas pedras porque são duradouras e não morrem. Depois, quando há pedras no local do enterro, é um sinal de que alguém visitou o túmulo.
Morte de Silvio Santos
O apresentador morreu no sábado (17) aos 93 anos por causa de complicações de uma broncopneumonia causada pelo vírus H1N1. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, numa ala em que era tratado em isolamento total há uma semana. O SBT confirmou a morte em nota nas redes sociais:
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar serão para sempre lembrados com muita gratidão. Descansa em paz que você sempre será eterno em nossos corações”, diz o comunicado.