A sexta-feira foi marcada pela presença de fumaça de queimadas no céu do Rio Grande do Sul, provocando uma névoa e deixando o sol alaranjado e vermelho. O material é trazido por correntes de vento do Norte do país, onde há um número altíssimo de queimadas na Floresta Amazônia. A previsão é que a fumaça persista sobre o Sul do Brasil neste fim de semana e no início da semana.
Neste sábado (17), o sol aparece com nuvens em meio a períodos nublados na maioria das cidades do Rio Grande do Sul. Pode chover de forma isolada no Centro, Leste e, especialmente, no Sul gaúcho. Ar mais ameno em níveis baixos da atmosfera traz temperatura mais agradável no Sul e no Leste gaúcho, mas no Noroeste e no Norte do estado faz calor. Algumas cidades do Noroeste devem ter até 32ºC a 33ºC à tarde.
No domingo, a situação fica bem parecida na maior parte do Estado. Segue a chance de chuva isolada no Sul e no Leste, mas a instabilidade deve se concentrar na Metade Sul e apenas em parte do dia. Na Metade Norte, o dia é quente. A tarde torna a ser de calor em cidades do Norte e, especialmente, do Noroeste.
Confira as mínimas e máximas em algumas cidades do Rio Grande do Sul:
- Porto Alegre 15ºC / 22ºC
- Caxias do Sul 14ºC / 25ºC
- Chuí 10ºC / 17ºC
- Bagé 11ºC / 17ºC
- Capão da Canoa 15ºC / 22ºC