Instalação de parklets no Mercado Público deve ser concluída até sábado

Em relação à fiscalização, segundo decreto já estabelecido pela prefeitura de Porto Alegre, a responsabilidade fica sob encargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo

A estrutura vai ter capacidade para receber até 100 pessoas - Foto: Vanessa Pedroso/Rádio Guaíba

O Mercado Público de Porto Alegre passa por uma nova obra, na parte externa. Trata-se da instalação de parklets de madeira, pela Avenida Borges de Medeiros. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, a estrutura vai ter capacidade para receber até 100 pessoas, em uma área que vai beneficiar a demanda de três restaurantes, selecionados pela AMBEV, que é a empresa responsável pela iniciativa.

Conforme a Secretaria, estima-se que se a obra fosse feita pela prefeitura, o investimento seria de mais de R$ 100 mil. Entre os critérios para instalação do espaço público, a facilidade de remoção em 72h, em caso de emergências, acessibilidade universal para pessoas com deficiência física e adequação visual ao entorno.

Sergio Pereira, gerente de um dos estabelecimentos, reforça que expectativa se dá pela chegada do verão, que é o período em que os consumidores tendem a frequentar espaços ao ar livre. Ele salienta que espera contar com uma fiscalização ativa por parte da prefeitura, para que as estruturas sejam preservadas.

Em relação à fiscalização dos parklets, segundo decreto já estabelecido pela prefeitura de Porto Alegre, a responsabilidade fica sob encargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A previsão é de que a obra seja concluída até o próximo sábado.