Julho foi o melhor mês do ano para emplacamentos de veículos até o momento. Com crescimento de 4,9% sobre junho, o mês registrou 419.829 unidades. Todos os segmentos, à exceção de motocicletas, que sofreram um pequeno ajuste, tiveram alta em relação ao mês anterior e a julho de 2023, impulsionados pelo maior número de dias úteis do mês (23, em julho, ante 20, em junho). Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 2, pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
“Apesar da sazonalidade de meio de ano, o resultado foi excelente, tanto que este foi o melhor mês de julho desde 2014. O acumulado dos sete meses revela crescimento em linha com nossas projeções para 2024. E a oferta de crédito continua a ter influência positiva nas vendas”, afirma Andreta Jr., presidente da Fenabrave
AUTOMÓVEIS E COMERCIAIS LEVES
Ambos segmentos tiveram demanda aquecida pela maior oferta de crédito. A alta comprada com o mês de junho está alinhada com as projeções da entidade. Já entre os automóveis e comerciais leves híbridos, a Fenabrave aponta um mercado de 60 mil unidads no ano. No segmento de caminhões, os negócios seguem com bons resultados com destaque para o mercado de caminhões locados.
Na área de ônibus, o segmento foi beneficiado por pedidos do Programa Caminho da Escola. Entre as motocicletas, o segmento continua aquecido com alta nas vendas no mês de julho na comparação com igual mês do ano passado e acima de 2011.