Desclassificações do Inter podem facilitar a liberação de Aránguiz para a Universidad de Chile

Jogador trata de uma lesão e não tem prazo para ficar à disposição de Roger Machado, mas possibilidade de uma transferência é vista como viável

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional / Divulgação

O interesse da Universidad de Chile por Aránguiz é antigo. Porém, as negociações não haviam evoluído antes porque Eduardo Coudet considerava o jogador fundamental para encarar os desafios da temporada. Agora, após a saída do técnico e as desclassificações da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o cenário mudou, e o Inter pode facilitar a saída do volante já nesta janela de transferências.

Aos 35 anos, Aránguiz está fora do time colorado há um mês tratando de um edema ósseo, sem previsão de volta. De acordo com pessoas próximas, o jogador teria interesse em voltar ao Chile por motivos pessoais, embora mantenha o foco nos trabalhos do dia a dia no CT Morada dos Quero-Queros.

O volante foi contratado no primeiro semestre do ano passado, voltando ao Inter após oito temporadas no Bayer Leverkusen. Ele assinou um contrato até o meio do ano que vem. Para liberá-lo de forma antecipada, os dirigentes colorados exigem uma compensação financeira, mas o negócio já é visto como viável até para reduzir a folha salarial do clube.

As tratativas estão sendo feitas, agora com boas possibilidades o jogador deixar o Inter.