A turma de 2024 do programa DUXtec, da Fundação Gerações (FG), começa a se reunir neste sábado, 20, no Tecnopuc, em Porto Alegre. A meta global é formar empreendedores de impacto social não apenas equipados com as habilidades técnicas necessárias para o sucesso dos negócios, mas também motivados por um propósito, dispostos a enfrentar coletivamente problemas complexos e contribuir significativamente para a sociedade. “Introdução ao Empreendedorismo de Impacto Social” será o tema desenvolvido pela própria equipe da FG – até 30 de novembro muitas das conversas vão ter a condução de convidados especiais de diversos segmentos.
Entre os empreendedores inscritos, estão os seis negócios apoiados desde março na primeira chamada do Fundo Comunitário Porto de Todos (FCPT), idealizado pela FG – Agência Formô (Morro da Cruz), Agência Compromisso e Persépolis Escola Livre (Bom Jesus), Amplitude Luz e Lar e Sua casa mais limpa (Restinga) e Redecriar (Ilhas). “O DUXtec visa criar uma geração de empreendedores de impacto conscientes, inovadores e responsáveis, preparados para causar um efeito positivo e duradouro no mundo”, detalha a coordenadora-geral da FG, Karine Ruy.
Durante os próximos meses, os encontros quinzenais ocorrerão sempre aos sábados a fim de priorizar e dar oportunidade a quem possui restrições de horários. Autoconhecimento e Jornada do Empreendedor, Finanças Aplicadas a Empreendedores de Impacto, Comunicação e posicionamento de marca, Posicionamento Digital e Comunicação de Negócios de Impacto, Modelos de Negócios e rodas de conversas sobre experiências de empreendedorismo também integram os temas que serão abordados. No RS, o DUXtec foi uma das três iniciativas selecionadas no primeiro edital da Coalizão Pelo Impacto – também uma das apoiadoras do programa.