A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar, prendeu preventivamente, nesta segunda-feira, mais um suspeito de participação no assalto à aeronave em Caxias do Sul/RS.
O indivíduo já havia sido capturado pela Polícia Federal em Minas Gerais, no dia 26/6, em virtude do seu envolvimento em uma tentativa de assalto em Guarapuava/PR.
No decorrer das investigações da Operação Elísios, restou comprovada a sua participação no assalto à aeronave em Caxias do Sul/RS.
Diante dessa comprovação, o juízo da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul/RS expediu mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta segunda-feira no Sistema Prisional do Paraná, onde o indivíduo se encontra preso.
As investigações da Operação Elísios seguem em andamento para a completa elucidação do crime e a identificação de todos envolvidos no caso.
A operação recebeu o nome de Elísios, em homenagem ao sargento da Polícia Militar do Rio Grande do Sul que veio a falecer durante o assalto ao aeroporto. “Campos Elísios” é uma referência da mitologia grega do lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte.