Empresários atingidos na enchente organizam festa no 4ª Distrito para motivar população de Porto Alegre

Confraternização ocorrerá no dia 13 de julho na rua Almirante Tamandaré

Associação dos Empresários do 4º Distrito organizam confraternização na rua Almirante Tamandaré | Foto: Ricardo Giusti

Os representantes da Associação dos Empresários do 4ª Distrito Atingidos pela Enchente organizam uma festa para renovar energias e motivar a população após o dilúvio em Porto Alegre. Depois de ter uma primeira data adiada por conta da previsão de chuvas, a celebração foi reagendada e deve ocorrer no dia 13 de julho.

O local escolhido para o evento é o entorno do empreendimento 4D Complex House, na rua Almirante Tamandaré. De acordo com Arlei Romeiro, presidente da associação a ideia é atrair moradores de todos os bairros da Capital, além do tradicional público da zona Norte.

“Queremos organizar um evento não só para o público do 4º Distrito, mas para toda a população de Porto Alegre. Com todas as dificuldades que estamos vivendo, precisamos de ações que motivem as pessoas e tragam novo ânimo. Então, nada melhor do que uma confraternização para melhorar o sentimento geral. Mais uma vez, é a sociedade se organizando por si mesma”, destacou o presidente da Associação dos Empresários do 4ª Distrito Atingidos pela Enchente.

A celebração, que contará com música e alimentos típicos de festa junina, ocorre em meio a recuperação dos 4,3 mil estabelecimentos que foram atingidos na enchente. Apesar do evento, o 4º Distrito sofre com êxodo de empreendimentos e dificuldades em acessar linhas de crédito.

Conforme a associação, os empresários gaúchos enfrentam limitações em obter o financiamento do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), através do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Badesul. A solução do problema passa por um número maior de empréstimos, flexibilidade do processo de admissão, ampliação do limite de crédito e redução de entraves burocráticos.