A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul realizará, no próximo dia 6 de julho, mais uma edição do Sábado Solidário. Esta ação se torna ainda mais crucial neste momento tão delicado, quando milhares de famílias que foram severamente afetadas pelas recentes enchentes no Estado precisam de amparo irrestrito, a começar pela alimentação, vital para garantir a saúde, além de proporcionar um sentimento de acolhimento e apoio. Serão 21 cidades participando desse grande movimento fraternal chamado Sábado Solidário, que oportuniza que toda a sociedade colabore com os mais necessitados.
Neste dia, os Bancos de Alimentos de Alvorada, Cachoeirinha, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Guaíba, Porto Alegre, Região do Calçado (Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Sapiranga), Rio Grande (Rio Grande e São José dos Ausentes), Santa Maria, Tramandaí (Tramandaí, Imbé e Osório), Vale do Sinos (Esteio e Sapucaia do Sul) e Viamão contarão com o apoio de voluntários, devidamente uniformizados com jaleco do Banco de Alimentos.
Os Bancos de Alimentos de Alegrete e Pelotas promoverão seu Sábado Solidário no dia 13 de julho. As enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul deixaram um rastro de destruição e diante deste cenário, a solidariedade de todos se faz indispensável. A doação de alimentos não perecíveis é um gesto simples, mas de imenso impacto, que pode proporcionar um alívio imediato às famílias em situação de vulnerabilidade.
Cada doação, por menor que seja, faz a diferença na vida daqueles que enfrentam dificuldades diárias para garantir uma alimentação adequada para suas famílias.
Para realização da campanha, promovida há 24 anos, a Rede conta com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), desde a realização do primeiro Sábado Solidário, e em Porto Alegre somam-se o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) e o Centro Empresarial Porto Seco (Ceporto).
COMO PARTICIPAR
A população é convidada a participar do Sábado Solidário doando alimentos não perecíveis em diversos pontos de coleta localizados em supermercados parceiros pelo Estado. As doações serão encaminhadas para as famílias necessitadas, proporcionando um alívio imediato e contribuindo para a recuperação dessas comunidades.
Para ajudar a combater a fome, também é possível contribuir de forma on-line, sem sair de casa. Basta acessar o site Doe Alimentos: www.doealimentos.com.br