Os espumantes da Salton, vinícola mais antiga do Brasil em atividade, conquistaram 14 medalhas no Sommelier’s Choice Awards, concurso realizado em Chicago (EUA) em maio deste ano. Ao todo, foram inscritos mais de 1,5 mil vinhos e espumantes de 30 países. Os rótulos da Salton faturaram medalhas de ouro, prata e bronze e chancelam a qualidade e excelência da elaboração de bebidas brasileiras.
Desde 2005 (Nielsen), a Salton lidera a venda de espumantes no Brasil e há alguns anos tem os Estados Unidos como um de seus principais destinos internacionais. Para se ter ideia da representatividade deste mercado, a Salton é responsável por 96% dos espumantes brasileiros consumidos nos EUA, de acordo com dados da Wine Intelligence. No país que é um de seus maiores mercados internacionais atualmente, a vinícola mantém negócios, principalmente, com as varejistas Total Wine and More e ABC Liquors. Além dos EUA, a Salton vende seus produtos para a Ásia, Europa e Américas, e trabalha ainda com mercados menos tradicionais, como Guiné, Nigéria e Angola, no continente africano.
O Sommelier’s Choice Awards está em sua quarta edição e avalia rótulos com base na qualidade, preço e embalagem. A avaliação dos rótulos é feita por sommelières profissionais de bares, restaurantes e clubes norte-americanos e tem como objetivo identificar quais vinhos e espumantes deveriam estar nas cartas de estabelecimentos do país.