Inter deve confirmar renovações de Vitão e Igor Gomes nos próximos dias

Zagueiros tem contratos se encerrando em breve, mas prorrogações já estão negociadas. Mesmo assim, há chance de um deles ser vendido

Foto: Ricardo Gomes / SC Internacional / Divulgação

O Inter está próximo de confirmar, pelo menos oficialmente, a prorrogação dos contratos de Igor Gomes e Vitão. Os dois zagueiros têm vínculos próximos do final, e é do interesse dos dirigentes colorados a permanência de ambos.

Vitão tem contrato com o Shakhtar Donetsk até o final de junho. Depois, ficará livre. No início do ano, ele assinou um acordo de cinco anos com o Inter. A oficialização do novo vínculo deverá ser confirmada nos próximos dias, mas não garante a sua permanência.

O zagueiro interessa a clubes da Europa. Como o Inter precisa de dinheiro para amenizar a sua crise financeira, negociará se houver uma oferta que considere razoável. Em tese, o clube aceitará vender os 80% dos direitos federativos que terá de Vitão a partir de julho por cerca de 10 milhões de euros.

Igor Gomes, por sua vez, tem contrato com o Inter até o final do ano. O zagueiro, que completou 23 anos em março, tem bom aproveitamento quando ganha uma oportunidade, jogando tanto na zaga quanto na lateral direita. Por isso, sua permanência foi chancelada por Eduardo Coudet.