Policiais Civis da 3ª DIN/DENARC prenderam em flagrante dois homens no bairro Roselândia, em Novo Hamburgo, na noite de segunda-feira. Eles seriam integrantes de uma facção com base no Vale do Sinos. A prisão ocorreu em um imóvel que era utilizado para armazenar drogas que abasteciam pontos de tráfico na região.
No local, os policiais encontraram uma mochila com R$ 30 mil. Houve ainda a apreensão de uma pistola calibre 9mm, munições, um carregador e munições de calibre .45, mais meio quilo de cocaína, dois quilos de maconha, cadernos de anotação do tráfico de drogas, balanças e matérias para embalar e fracionar entorpecentes.
Os presos, de 23 e 29 anos, não tinham antecedentes criminais. Eles foram conduzidos ao sistema prisional. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso
“A paciência e a utilização de ferramentas investigativas, somadas a denúncias realizadas pela comunidade, permitiram a localização de local estratégico utilizado pelo tráfico de drogas para distribuição de entorpecentes e recolhimento de valores”, afirmou o delegado Gabriel Borges, que coordenou a investigação.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Narke 2, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo é integrar forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todas as unidades da federação.