Bento Gonçalves segue trabalho de recuperação após temporal

Cidade da Serra gaúcha foi atingida pelo temporal na noite desse domingo

Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação

Equipes da prefeitura de Bento Gonçalves e do Corpo de Bombeiros Militar trabalham desde a noite desse domingo para auxiliar os atingidos pelo temporal com granizo que afetou a cidade. Houve registro de alagamentos na área central, em residências, escolas e na Unidade de Saúde do Vila Nova, além da queda de árvores, destelhamentos e rompimento de tubulações. Foram distribuídas lonas para 50 residências.

Em decorrência de alagamentos, na manhã desta segunda-feira, alguns colégios suspenderam as aulas. De acordo com o último levantamento da prefeitura, mais de 20 bairros já reportaram danos. Até o momento, não há registro de desalojados ou feridos.
Segundo o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, a chuva que assustou os moradores, teve duração de aproximadamente dez minutos. Para Siqueira, a situação se agravou devido ao entupimento de calhas.

Para amenizar os impactos das chuvas de granizo na cidade, o prefeito destaca que são realizados serviços como a troca de drenagem e a revisão periódica de bocas de lobo.
Ao menos outros três municípios da Serra foram atingidos pelo granizo, Flores da Cunha, Canela e Gramado.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, até o momento, 74 municípios contabilizam danos em razão das chuvas que atingiram diferentes regiões do Rio Grande do Sul.