*Com informações da repórter Vanessa Pedroso
Polícia Federal, Polícia Civil e Brigada Militar seguem ativas à procura dos criminosos responsáveis pelo assalto ao carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. Informações extraoficiais e que ainda precisam ser investigadas pelas forças de segurança indicam que o grupo teria conseguido levar R$ 15 milhões dos R$ 30 milhões do veículo que estava no terminal. O dinheiro era de um banco situado em Curitiba.
Além disso, a quadrilha teria recebido auxílio de um helicóptero para escapar do local do crime. O assalto provocou a morte do sargento Fabiano Oliveira, de 47 anos, que participou da troca de tiros entre a BM e os assaltantes. Um dos suspeitos também foi baleado e perdeu a vida na ocasião.
O assalto
O assalto ao carro-forte que estava no aeroporto Hugo Cantergiani começou por volta das 19h30min, quando terminal ainda estava em pleno funcionamento. A partir do acionamento da Brigada Militar, houve uma troca de tiros que teria durado cerca de 20 minutos.
Os suspeitos usaram ao menos dois carros, sendo um deles adesivado com a identificação da Polícia Federal. Vigilantes também foram feitos reféns, mas liberados minutos depois.
Ao menos dez criminosos estariam envolvidos no crime. Eles usaram armas de grosso calibre e fugiram para uma área de mata que fica próxima ao aeroporto.