Testemunha de assalto no aeroporto de Caxias do Sul relata cenário assustador

Cachorro foi retirado da linha de tiro por funcionários de locadora de veículos

Uma funcionária de uma locadora de veículos que fica próxima ao Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, relatou à reportagem da Record um cenário assustador com a chegada da quadrilha responsável por assaltar um carro-forte no terminal. Durante o crime, um policial militar foi baleado e morreu pouco tempo depois no Hospital Pompeia. Um dos assaltantes também perdeu a vida na ação.

De acordo com a mulher, que trabalha na locadora de carros, houve momentos de terror na troca de tiros entre assaltantes e policiais militares. Um cachorro teve de ser salvo da linha de tiro e foi trazido para dentro do estabelecimento, que foi trancado pelos próprios funcionários.

As marcas do confronto apareceram através de estilhaços de vidro. Uma loja de vinhos também foi atingida por disparos de calibres .30 e .50, atingindo inclusive uma máquina de café.

Brigada Militar, Policia Civil e Polícia Federal realizam um cerco na região e estão à procura dos assaltantes.

O assalto

O assalto ao carro-forte que estava no aeroporto Hugo Cantergiani começou por volta das 19h30min, quando terminal ainda estava em pleno funcionamento. A partir do acionamento da Brigada Militar, houve uma troca de tiros que teria durado cerca de 20 minutos.

No confronto, duas baixas: a do policial militar e a de um dos assaltantes. Os suspeitos usaram ao menos dois carros, sendo um deles adesivado com a identificação da Polícia Federal. Vigilantes também foram feitos reféns, mas liberados minutos depois.

Ao menos dez criminosos estariam envolvidos no crime. Eles usaram armas de grosso calibre e fugiram para uma área de mata que fica próxima ao aeroporto.

*Com informações da repórter Vitória Matos.