A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigação ao Narcotráfico (1ªDin/Denarc), prendeu, nesta quarta-feira, um casal com 1.268 comprimidos de ecstasy, em Sapucaia do Sul. Houve também a apreensão de seis pontos de LSD e 350 gramas de maconha do tipo camarão. Eles seriam responsáveis por um esquema de telentrega de drogas.
De acordo com o delegado Gabriel Borges, que coordenou a ação, os suspeitos de distribuíam narcóticos em Porto Alegre, região Metropolitana e no Vale do Sinos. Ele adiciona que os sintéticos vendidos pela dupla tinham alto grau de pureza e eram destinados a um público de alto padrão aquisitivo.
“A ação foi fruto de um trabalho técnico investigativo eficaz e de uma diretriz da apreensão de grande quantidade de entorpecentes, causando prejuízo de R$ 15 mil ao crime organizado. Isso porque, além de Sapucaia do Sul, as drogas eram distribuídos no Vale dos Sinos, em Esteio, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha e Porto Alegre”, afirmou o delegado Gabriel Borges.
Os presos têm 20 e 38 anos de idade. Nenhum deles possuía antecedentes criminais. sem antecedentes criminais. A investigação prossegue para responsabilizar os demais membros do grupo criminoso.