A fabricante de produtos de higiene e limpeza GTEX doou um total de 50 toneladas de produtos de limpeza de sua produção para as vítimas da tragédia climática ocorrida no Rio Grande do Sul. Segundo comunicado no perfil de Linkedin da empresa, os materiais foram entregues no início da semana na sede da LBV (Legião da Boa Vontade), no bairro paulistano do Bom Retiro, devendo seguir de lá para o município gaúcho de Lagoinha, onde a instituição mantém uma base de operações.
O texto diz que os materiais serão repassados pela LBV à Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que vai fazer a distribuição coordenada dos produtos, onde eles se fazem necessários. O lote inclui embalagens de sabão em pó, lava-roupa líquido, desinfetante, sabão em pedra e amaciante de roupas de marcas da companhia brasileira.
DOAÇÃO
Após efetivar a doação, a GTEX decidiu articular sua rede de clientes, de supermercados e distribuidores, para ampliar os volumes já doados. “Nossos parceiros que assim desejarem, poderão adquirir produtos da GTEX a preços subsidiados para doar. Os produtos serão faturados e entregues pela logística da empresa à LBV, para distribuição”, explicou Eduardo Sato, Gerente de Comunicação da fabricante.
Segundo ele, a iniciativa é voltada exclusivamente a pessoas jurídicas, que não precisam ser necessariamente do segmento varejista, nem mesmo clientes da GTEX. Segundo o comunicado da empresa, as doações devem ser demandadas pelo canal de contato exclusivo da iniciativa, no número de Whatsapp 11 97480-1260.
Eduardo Sato reforça a importância de se efetivar doações só pelo canal oficial, para evitar golpes. As entregas à LBV serão documentadas para auditoria. A instituição ajudou a GTEX a fazer doações em outras tragédias, como as enchentes no Acre, no início do ano.