Após vistoria nas estruturas de transporte público da área central para verificar o impacto das enchentes, foi iniciada nessa quarta-feira, 28, a operação de limpeza e reestruturação, a começar pelo Terminal Rui Barbosa, no Centro Popular de Compras (CPC).
Os terminais Parobé, junto ao Mercado Público, e Uruguai, assim como abrigos e corredores de ônibus nas áreas impactadas, também serão higienizados.
“Com a retomada da operação após liberação de trechos que estavam alagados, vamos dar condições para que a população de Porto Alegre possa fazer seus deslocamentos e colaborar para que possamos juntos trabalhar pela reconstrução da cidade. A regularidade da circulação do transporte público segue comprometida pois ainda temos áreas sem circulação e muitos veículos de ajuda humanitária em nossas vias, por isso é importante consultar os alertas e a localização dos ônibus em tempo real no aplicativo Cittamobi para planejar os deslocamentos”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.
A Secretaria de Mobilidade Urbana reforça que o Cittamobi, disponível para smartphones iOS e Android, é o canal mais atualizado para se informar sobre o transporte público. Ao lado da linha ou ponto de parada selecionado há um sinal de exclamação com um aviso sobre alteração de itinerários, áreas bloqueadas devido ao alagamento e horários de chegada dos ônibus. Os usuários poderão ainda esclarecer dúvidas sobre o funcionamento das linhas e os itinerários pelo app 156+POA, telefone 156 e 118 do Atendimento ao Cidadão.