Construsul participa de campanha para reconstrução de casas no RS

Maior feira de Construção Civil do Sul do país se uniu à Reconstrusul

Crédito: Freepik

Conscientizar pessoas e empresas a doar itens de obras para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul a reconstruir suas casas é o objetivo da campanha nacional Reconstrusul. A iniciativa está coletando produtos como areia, cimento, canos, vasos sanitários, cubas, bancadas, portas, janelas, torneiras, revestimentos, móveis e eletrodomésticos – tudo que possa ser usado para reconstrução – em pontos de coletas localizados em diferentes estados brasileiros.

Buscando contribuir com inciativa, a maior feira do setor de Construção Civil no Sul do país, a Construsul – Feira Internacional da Construção, se uniu ao projeto para auxiliar no transporte dos materiais, fazendo com que as doações cheguem a diferentes cidades atingidas pelas enchentes no interior gaúcho. Nesta segunda-feira, 20, a primeira carreta de São Paulo, com 12 toneladas de itens para doação, chegou a Lajeado, cidade do Vale do Taquari no RS, com transporte fornecido pela Construsul.

O diretor da promotora da feira, a Sul Eventos, explica que a união da Construsul a um projeto com esse propósito é algo natural. “Como a maior feira de Construção Civil do estado e de toda a região Sul do país, estamos junto do povo gaúcho neste momento de desafios e reconstrução do nosso estado”, pontua Wilson Richter.

RECONSTRUSUL

A idealizadora da campanha Reconstrusul, arquiteta Dudi Duarte, de São Paulo, explica que o objetivo é receber itens novos ou usados em bom estado que normalmente são desperdiçados em obras. “Esses materiais são enviados ao Rio Grande do Sul e são recebidos por arquitetos parceiros que estão encabeçando o programa em diferentes regiões do RS. Eles são responsáveis pela triagem e seleção das famílias contempladas, direcionando e destinando os materiais de forma correta”, detalha.

Dudi reforça que mais de 90 cidades pelo Brasil estão com ponto de coleta para arrecadar itens para a Reconstrusul. “O lar é segurança e dignidade e é isso que queremos devolver aos gaúchos através de uma união gigante”, explica. Mais informações sobre o projeto e os pontos de coleta podem ser conferidos no perfil oficial da Reconstrusul: www.instagram.com/reconstrusul_oficial.