O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que a Base Aérea Militar de Canoas irá receber voos comerciais a partir desta quarta-feira, dia 22 de maio. A medida se mostrou necessária diante da falta de previsão da retomada dos serviços no Aeroporto Internacional de Porto Alegre, que está tomado pelas águas desde o começo do mês de maio.
As passagens com destino para Porto Alegre começarão a ser comercializadas pelas companhias aéreas já nesta terça-feira, dia 21. A expectativa é que o local receba até 5 voos comerciais diários e 35 semanais.
“A Fraport vai assumir a operação do Aeroporto de Canoas, para, no primeiro momento, nós termos disponíveis até cinco voos diários nessa primeira semana, e a partir de amanhã, as companhias aéreas já começam a vender os bilhetes das passagens para a gente poder ampliar a aviação comercial do estado do Rio Grande do Sul”, esclareceu Costa Filho.
A quantidade de voos anunciada na primeira fase do plano emergencial foi mantida, com adequações para outros aeroportos regionais. Com o novo anúncio, ao todo serão 134 voos para o acesso ao RS.
Confira a malha aérea emergencial:
- Aeroporto de Caxias do Sul: 39 voos semanais
- Aeroporto de Santo Ângelo: 6 voos semanais
- Aeroporto de Passo Fundo: 21 voos semanais
- Aeroporto de Pelotas: 6 voos semanais
- Aeroporto de Santa Maria: 3 voos semanais
- Aeroporto de Uruguaiana: 3 voos semanais
- Aeroporto de Florianópolis: 14 voos semanais
- Aeroporto de Jaguaruna: 7 voos semanais
- Base Aérea de Canoas: 35 voos semanais