A rodoviária de Porto Alegre amanheceu alagada nesta sexta-feira(03). No local, o acesso aos terminais está debaixo d’água. Lojistas e comerciantes não conseguiram retirar os produtos dos estabalecimentos antes que a água tomasse o espaço. A água começou a invadir os corredores às 23h00 de ontem. Por isso, as operações no local são parciais. Os passageiros devem acessar os terminais de ônibus pelo segundo andar do prédio.
📍Porto Alegre
Rodoviária de Porto Alegre está tomada pela cheia. Imagens impressionantes @correio_dopovo @RdGuaibaOficial pic.twitter.com/kK74y5pB8E
— Jonathas Costa (@jonathasac) May 3, 2024
Em Porto Alegre, algumas vias também já estão bloqueada em razão de água na pista. A EPTC informou aque há diversos pontos de transbordo do Guaíba na cidade. Ao todo, a empresa antende 39 ocorrências de bloqueio total ou parcial da vias. São 26 com bloqueio total de via por acúmulo de água e 6 com bloqueio parcial por acúmulo de água, 1 por postes/fios caídos na via com bloqueio total, 5 semáforos fora de operação devido ao evento climático.
O motorista também deve se atentar para o acesso à cidade. Há bloqueio total também no acesso para Cachoeirinha pela Assis Brasil. A alternativa para os motoristas é seguir pela FreeWay sentido litoral e utilizar a entrada no novo acesso pelo bairro Vila Cachoeirinha através da rua Papa João XXIII. Há alagamento e bloqueio do novo prolongamento da Av Severo Dullius, entre a região do Aeroporto e a Dona Alzira/Av Sertório. Motoristas devem evitar esta rota.
Há bloqueio total na orla da avenida Guaíba com a Av. Oswaldo Gonçalves Cruz, no bairro Ipanema, um dos mais afetados nesta manhã. No trecho, os motoristas devem se deslocar pela Av. Juca Batista.