Mais um talude desmorona na avenida Ipiranga, em Porto Alegre

Estrutura que cedeu ficava nas proximidades da PUCRS, antes da avenida Cristiano Fischer

Mais uma parte do talude do arroio dilúvio na avenida Ipiranga desmoronou nesta quarta-feira | Foto: Mauro Schaefer/CP

Porto Alegre segue contabilizando os estragos de mais um temporal que assola o Rio Grande do Sul. No início da tarde desta quarta-feira, mais um talude cedeu na avenida Ipiranga, na Zona Leste, próximo à PUCRS. Os pontos que exigem atenção ficam quase na esquina com a avenida Cristiano Fischer.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), esteve no local para sinalizar o trânsito. A pista da esquerda sa avenida Ipiranga, pouco depois da PUCRS está interditada por risco de desmoronamento do talude.

O primeiro ponto fica praticamente em frente à uma das entradas de veículos da universidade, onde a estrutura ceder parcialmente. Já na cabeceira da ponte sobre o arroio Dilúvio, na esquina com a avenida Cristiano Fischer, o estrago foi ainda maior, com parte da estrutura caindo sobre o leito da água.

A força das águas do arroio também chama a atenção para quem passa pelo local. O nível do Dilúvio está a poucos metros de atingir as pontes da avenida Ipiranga.

Na tarde desta terça-feira, um talude já havia cedido após um desmoronamento, destruindo parte da ciclovia e interditando a pista da esquerda da avenida. O fato ocorreu no trecho entre a ruas Ramiros Barcelos e Silva Só, junto à ponte da rua São Manoel.