Porto Alegre segue contabilizando os estragos de mais um temporal que assola o Rio Grande do Sul. No início da tarde desta quarta-feira, mais um talude cedeu na avenida Ipiranga, na Zona Leste, próximo à PUCRS. Os pontos que exigem atenção ficam quase na esquina com a avenida Cristiano Fischer.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), esteve no local para sinalizar o trânsito. A pista da esquerda sa avenida Ipiranga, pouco depois da PUCRS está interditada por risco de desmoronamento do talude.
O primeiro ponto fica praticamente em frente à uma das entradas de veículos da universidade, onde a estrutura ceder parcialmente. Já na cabeceira da ponte sobre o arroio Dilúvio, na esquina com a avenida Cristiano Fischer, o estrago foi ainda maior, com parte da estrutura caindo sobre o leito da água.
A força das águas do arroio também chama a atenção para quem passa pelo local. O nível do Dilúvio está a poucos metros de atingir as pontes da avenida Ipiranga.
Na tarde desta terça-feira, um talude já havia cedido após um desmoronamento, destruindo parte da ciclovia e interditando a pista da esquerda da avenida. O fato ocorreu no trecho entre a ruas Ramiros Barcelos e Silva Só, junto à ponte da rua São Manoel.