Uma das pousadas da rede Garoa sofreu uma interdição parcial, por parte da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal da Saúde, por falta de ventilação. Além disso, todas as três unidades visitadas pela força-tarefa criada pela Prefeitura de Porto Alegre receberam notificações de melhorias. Elas terão prazos que variam entre um e sete dias para realizá-las. Ninguém teve de deixar a unidade após a medida.
As vistorias da teriam ocorrido em três unidades da Pousada Garoa, nesta segunda-feira, 29. As visitas ocorreram nas zonas leste e central da cidade. Os locais acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade encaminhadas pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). O trabalho deve seguir nesta terça-feira, 30.
O executivo informou que os tipos de notificações e eventuais sanções aplicadas durante as vistorias serão detalhadas no relatório final, que será produzido pela força-tarefa e, posteriormente, divulgados.
Relembre o caso
Um incêndio atingiu a pousada Garoa, no Centro de Porto Alegre, e matou dez pessoas durante a madrugada da última sexta-feira, 26. As chamas começaram por volta das 2h e só foram contidas às 4h pelo Corpo de Bombeiros. O fogo destruiu parte da edificação que fica na avenida Farrapos.