Dois suspeitos de assassinato foram presos, nesta segunda-feira, na zona Norte de Porto Alegre. Eles teria sequestrado e matado um gari, no dia 19 de abril. De acordo com policiais civis da 1ª DP de Homicídios, que coordenaram a ação, disputas do tráfico de drogas motivaram a morte.
Os dois homens foram detidos no bairro Santa Rosa de Lima, mesmo local onde ocorreu o sequestro. Na data do crime, a vítima fazia serviços de limpeza urbana e foi reconhecida pelos suspeitos. Eles teriam desavenças relacionadas ao comércio de entorpecentes.
A investigação aponta que o trabalhador foi rendido e obrigado a entrar em um veículo, antes de ser assassinado a tiros. O corpo dele foi abandonado na Rua da Represa, no bairro Cascata, na zona Leste de Porto Alegre. Ele teria sido morto após abandonar a facção dos suspeitos.
Um traficante conhecido como “Felipinho”, que cumpre pena no sistema prisional, seria o mandante do crime. Ele teria participado de uma chamada de vídeo por celular com os comparsas, momento em que ordenou a execução do gari.
“A celeridade na investigação garantiu que os responsáveis por ordenar e praticar o homicídio fossem punidos. Identificamos executores e o mandante, agora vamos responsabilizar a liderança do grupo criminoso. Nenhuma morte será tolerada, ação da Polícia Civil virá com firmeza”, afirmou a titular da 1ª DP de Homicídios, Clarissa Demartini.