Expansão do Galeto Mamma Mia chega ao terceiro estado do Sul

Além das primeiras unidades no estado do Paraná, marca abre mais duas operações em Porto Alegre

Crédito: Divulgação

Em plena expansão, o , uma das mais clássicas redes de gastronomia do Sul do Brasil, já tem quatro novas operações confirmadas para o primeiro semestre deste ano.  No estado do Paraná, a marca gramadense chegará com duas aberturas em maio de 2024: uma unidade express no Pátio Batel, em Curitiba, e um restaurante no City Center Outlet Premium, em Campo Largo. Já em Porto Alegre, serão duas novas lojas no modelo express na Rede Bourbon: no Bourbon Shopping Ipiranga, que já está operando, e no Bourbon Shopping Teresópolis, em junho.

O Galeto Mamma Mia deve intensificar seus esforços de expansão neste ano, tanto com lojas próprias quanto com franquias em mais estados. O restaurante em Campo Largo (PR), por exemplo, é um investimento próprio da marca, enquanto a unidade express no Pátio Batel, em Curitiba (PR), está disponível para franqueados.

 

PERFIL

Com o desejo de levar a típica culinária dos imigrantes italianos para todo o Brasil, em 2012, o Mamma Mia criou um modelo com foco na comercialização de franquias. O Mamma Mia Express é adequado às praças de alimentação dos shoppings centers, com um cardápio de pratos montados com os mesmos produtos do restaurante e mantendo o sabor e a eficiência do serviço. Fazem parte do menu os galetos assados na brasa, a polenta frita, as massas frescas com molhos variados, e a tradicional salada de radicci com bacon – com hortaliças orgânicas cultivadas em estufas próprias.

Na capital gaúcha, a nova unidade express no Bourbon Shopping Ipiranga será uma franquia express capitaneada por Diego Ávila, Gerente de Expansão do Galeto Mamma Mia, ao lado do sócio, o consultor Sérgio Zukov, sinalizando que o modelo de negócio é um bom investimento. Já a loja express do Bourbon Teresópolis deve ser oferecida para possíveis franqueados futuramente.

Em 2023, contrariando o cenário desafiador, a marca alcançou bons resultados, registrando um incrementode 30% no faturamento em comparação a 2022. Com foco no crescimento, o período foi marcado por investimentos direcionados principalmente para a abertura de novas lojas. No último ano, o Galeto Mamma Mia inaugurou um total de sete unidades: três na capital gaúcha (duas operações no Pontal Shopping e um restaurante no bairro Bela Vista); três no interior do Rio Grande do Sul (Passo Fundo, Lajeado e Santa Maria); e uma em Santa Catarina, no município de Blumenau.