A semana econômica terá as atenções concentradas na divulgação do resultado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo parcial (IPCA-15), no Brasil, e pelo Produto Interno Bruto (PIB) nos Estados Unidos, além de resultados de corporações como a Vale e de big techc. O desempenho do indicador a ser liberado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tem uma expectativa de alta de 0,30% na comparação mensal em abril, muito próximo do indicador de março, que chegou a 0,36%.
O período começa com a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) informando os dados semanais da balança comercial nesta segunda-feira, 22. No dia seguinte, o Banco Central (BC) apresenta o relatório Focus, e que deve ser avaliado em busca de possíveis mudanças nas projeções do mercado para a taxa Selic, e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) traz a sondagem industrial de março.
Na quarta-feira, 24, será a vez da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgar os números da sua sondagem do consumidor, de abril, e o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S). Já a CNI libera dados sobre o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), com projeção 89,0 pontos.
No dia seguinte, quinta-feira, 25, será a vez da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgar seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC). A FGV apresentará o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) e a sondagem da construção de abril. O BC divulga o fluxo cambial da semana. O dia também tem previsão de reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN) e indicadores de receita tributária no Brasil
Para fechar a semana, a FGV divulga a sondagem industrial de abril e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) vai definir a bandeira tarifária de energia elétrica para o mês de maio. Em abril, a agência manteve a bandeira verde, patamar que se mantém em verde há 24 meses, a partir das condições favoráveis para a geração de energia em usinas hidrelétricas.