O Mercadão dos Óculos, uma das 30 maiores franquias do Brasil, anuncia a inauguração das lojas nas cidades de Santa Rosa de Viterbo (SP), Nova Prata do Iguaçu (PR), Pradópolis (SP), Flores da Cunha (RS), Itapevi (SP), Serafina Corrêa (RS), Três Rios (RJ), Colniza (MT), Itapoá (SC), Curitiba (PR) e Boa Esperança (MG). Com elas, a rede conta com mais de 750 unidades em todo Brasil.
“A expansão do Mercadão dos Óculos contribui para o desenvolvimento social e econômico das cidades em que se instala, gerando empregos e promovendo o acesso à saúde visual de qualidade”, diz Gustavo Freitas, CEO da rede. Segundo ele, hoje são três opções de investimentos: o super fit (R$ 150 mil), voltado para cidades de até 15 mil habitantes; o fit, de até 30 mil habitantes; e o tradicional (a partir de R$ 250 mil), para municípios de médio e grande porte. “Dessa forma, conseguimos atuar em todas as regiões do Brasil, do interior à capital”, explica o executivo.
Além disso, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Saúde, Beleza & Bem-Estar, do qual a franquia Mercadão dos Óculos faz parte, foi o segundo que mais cresceu em 2023, com um avanço de 17,5%, o que representa um faturamento de R$ 55,6 bilhões.