A oficina de Tratamento de Sementes tem a parceria da Syngenta para ressaltar a importância de tratar as sementes e protegê-las, desde o contato inicial com o solo até o começo do crescimento das plantas. Usar sementes tratadas é uma das formas mais eficientes para o controle de pragas e doenças durante as fases iniciais de desenvolvimento das culturas. Um de seus principais benefícios é a manutenção do estande e uniformidade de plantas, que contribuem para o aumento da produtividade da lavoura.
“A Feira é uma excelente vitrine para o trabalho que desenvolvemos de promover educação e bem-estar social com pessoas do campo, fomentando o desenvolvimento sustentável e incentivando boas práticas para que a comunidade rural consiga maior produtividade e rentabilidade”, afirma o Superintendente do Senar-RS Eduardo Condorelli.
Já a experiência imersiva vai deixar o público frente a frente com o cotidiano de uma fazenda. Em uma cabine fechada com telões de LED e espelhos, participantes terão a sensação de estar imersos em um ambiente rural com a projeção de imagens em alta resolução de animais, tratores e plantações e efeitos de som.
“Estamos chamando esse ambiente de Dia no Campo, uma sala fechada com imagens projetadas, refletidas por um espelho, onde as pessoas poderão ter um pouco mais de conhecimento sobre o que ocorre na rotina rural”, complementa Alexandre Gourques, Gerente de Comunicação e Marketing do Senar-RS.
Serviço: Oficina de Tratamento de Sementes e Experiência Imersiva do Senar-RS
Quando: durante a Expoagro Afubra, nos dias 19, 20, 21 e 22 de março
Onde: no estande do Senar-RS, localizado no lote de número 325
Local: Rincão Del Rey, em Rio Pardo (RS)