O dirigente salienta que a região onde o evento acontece é muito próspera e possui criadores de excelência da raça e “que estão fazendo o controle leiteiro com ótimos resultados”. “Esses resultados agora são oficiais e queremos que mais gente esteja conosco e faça a oficialidade dos seus registros, dos seus controles leiteiros, da sua atividade, e a Gadolando pode contribuir para que isso evolua ainda mais”, observa.
De acordo com Tang, o assunto leite ainda tem que crescer e estar presente na Expodireto, uma feira já concretizada tanto no cenário nacional quanto no internacional. “Precisamos desenvolver programas juntos à Cotrijal, assim como na região de Não-Me-Toque, para termos cada vez mais animais registrados bem como com controle leiteiro e classificação morfológica, ou seja, todos os serviços inerentes ao desenvolvimento genético da raça holandesa”, destaca.
Tang defende uma participação maior da raça futuramente na Expodireto Cotrijal. “Quem sabe, se for do interesse das partes, construirmos nesse palco uma exposição ranqueada, homologada e oficial”, pontua, ressaltando que o foco da Gadolando é propagar a raça holandesa. “Estar em uma exposição renomada e com uma cooperativa muito forte são fatores importantes para termos uma parceria boa e duradoura”, conclui.