Hospitais da capital estão com atendimento restrito nas emergências obstétricas

Conceição e Hospital de Clínicas estão superlotados

Foto: Clóvis Prates / HCPA

O atendimento na emergência obstétrica da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre terá alterações a partir desta quarta-feira. Já nos centros obstétrico e de neonatologia, a partir de quinta. O fechamento das unidade se dá em função da manutenção programada no sistema de ar-condicionado e para melhorias na estrutura. A previsão de conclusão dos serviços é no dia 14 deste mês, com a normalização do atendimento a partir do dia 15.

Já emergência obstétrica do hospital de clínicas aqui de porto Alegre está com restrição no atendimento, em função de superlotação. No momento são 10 leitos e a orientação é que as pacientes procurem seus hospitais de referência.

O Hospital Conceição está também com superlotação  na emergência obstétrica e segue operando com 125% acima da capacidade no momento. Como o local é referência para gestantes de alto risco, as equipes seguem acolhendo todas as pacientes que chegam no local precisando de atendimento. O Hospital São Luas da PUCRS e o Ernesto Dornelles na capital não possuem atendimento materno infantil e não realizam partos.