A Câmara Municipal de Porto Alegre retomou nesta segunda-feira (5), as atividades legislativas. Durante a primeira sessão, O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Rio Grande do Sul foi homenageado pelos 58 anos do conselho. Durante discurso do presidente Roberto Salvo, foi destacado o trabalho da população e a economia do estado. O presidente da Câmara Mauro Pinheiro (PL), afirmou que a CPI da CEEE Equatorial que vai investigar a situação do sistema elétrico do estado. O objetivo da comissão vai analisar a atuação de concessionárias responsáveis pelo fornecimento de energia.
Nesta quarta-feira deve ocorrer uma reunião entre os líderes da casa para debater 15 projetos que já estão aprovados na Câmara Municipal. Entre eles o plano de carreira da Guarda Municipal e também obre o transporte público de Porto Alegre.
“A nossa vontade é trazer debates de problemas reais da cidade, principalmente do plano diretor, que é onde vamos discutir a vida da cidade, como por exemplo a regularização dos comércios da cidade além de novos planos de carreira”.
A CPI a educação que foi um tema polêmico em 2023 também deve estar presente nas pautas do legislativo. Os vereadores aprovaram em dezembro, o relatório final das duas CPIs abertas para apurarem irregularidades na Secretaria Municipal de Educação (Smed).