A Frumar, empresa de pescados de São Leopoldo, no Vale dos Sinos e fábrica em Tijucas/SC, é a única patrocinadora na categoria de peixes e frutos do mar no Paleta Atlântida 2024. Considerado o maior churrasco de beira de praia do mundo, o evento acontece neste sábado, 27, em Xangri-lá/RS, e contará com mais de 3 quilômetros de faixa de areia ocupados por churrasqueiras operadas por mais de 1,2 mi assadores do Sul do Brasil (RS, SC e PR).
O diretor da Frumar, Éderson Krummenauer, destaca que a empresa de pescados terá duas das 15 estações de churrasco abertas para visitação e degustação dos assados. Na primeira (Estação 1), será assado salmão na prancha em fogo de chão, e na segunda (Estação 8) salmão e um pirarucu amazônico de 100 quilos, que será assado inteiro e será a grande atração culinária do evento. “No total, disponibilizamos 250 quilos de peixes para o Paleta Atlântida”, adianta o empresário.
DESTAQUE
A outra ação destaque do Paleta Atlântida também será promovida pela Frumar. A empresa de pescados está trazendo, de Itapema, em Santa Catarina, uma lixeira de 3 metros em formato de salmão para arrecadar resíduos recicláveis durante o evento. Encomenda da Frumar, o peixe foi desenvolvido com resíduos da indústria da construção civil local pelo artista plástico Felipe Guimarães, que mantém o projeto “Não deixe o mar engolir”. A iniciativa utiliza resíduos recicláveis para construir lixeiras na orla da praia de Itapema com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de não poluir as praias.
Na sua sétima edição, o Paleta Atlântida reuniu, na edição do ano passado, mais de 80 mil pessoas. Além do maior churrasco do mundo em beira de praia, a iniciativa contará com uma extensa programação cultural com mais de 30 espetáculos, em quatro palcos.