Varejo gaúcho aposta nas vendas de Carnaval, diz FCDL

O preço médio das compras pode ficar em R$ 190,00

Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS vê boas perspectivas de aumento das vendas do comércio estadual no próximo mês, principalmente no segmento que comercializa artigos consumidos no Carnaval, que acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro. O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, lembra que o Carnaval é um dos períodos que movimenta bastante a economia, em especial nos setores de vendas de roupas, calçados e acessórios.

 

“O Carnaval sempre teve grande influência no incremento das vendas no período de sua realização, com fantasias e adereços sendo os artigos mais procurados. Hoje, com o crescimento dos blocos em muitas cidades, aumentou a procura por roupas leves, como bermudas, shorts e camisetas, por exemplo, que fazem as pessoas se sentirem mais à vontade”, explica Vitor Augusto Koch.

O consumo nos dias que antecedem o feriado e durante o Carnaval, ainda de acordo com a FCDL-RS, deve ficar concentrado em restaurantes e bares, supermercados, vestuário com roupas leves, bijuterias, calçados e farmácias, especialmente cosméticos. O preço médio das compras pode ficar em R$ 190,00.