Bombeiros de Porto Alegre registram oito atendimentos de incêndio em 24 horas

O CBMRS também registrou 22 solicitações para corte de árvores devido ao temporal

Foto: Guga Stefanello/Especial/CP

O Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul (CBMRS) registrou oito atendimentos de incêndio e 22 solicitações para corte de árvores, até a manhã desta quinta-feira, em Porto Alegre.

As ocorrências de incêndios foram realizados nos bairros Vila Ipiranga, Centro, Humaitá, Vila Nova, Moinhos de Vento e Menino Deus.

Em depoimento, um morador de um edifício no bairro Moinhos de Vento contou que por volta das 22h da quarta-feira um cheiro muito forte de fumaça se alastrou pelos corredores do edifício. Duas equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e o prédio foi evacuado.

A possível hipótese do incêndio é que o ar-condicionado em um dos quartos sofreu um curto-circuito quando a energia retornou ao local. O apartamento do quinto andar sofreu vários danos. O prédio localizado entre as ruas Hilário Ribeiro e 24 de Outubro havia permanecido 22 horas sem energia elétrica.

De acordo com o CBMRS as causas de todas as ocorrências serão investigadas pelo Instituto Geral de Perícia e Polícia Civil.

Os 22 registros de solicitações para corte de árvores, por conta do temporal que atingiu a Capital, é um número considerado acima da média pelo CBMRS. Além de considerar que em cada ocorrência pode haver mais de uma árvore causando a obstrução de vias, por exemplo.