Embaixador de Israel Daniel Zonshine avalia que a guerra entre Israelenses e os terroristas do Hamas está longe de acabar. Em uma entrevista ao programa Agora, o Embaixador disse que foi informado que a trégua de cessar-fogo havia sido rompida pelo Hamas, segundo o emissário, novos ataques foram escutados próximo a Faixa de Gaza.
O embaixador fez críticas quanto ao posicionamento do Governo Federal de se isentar diante do conflito. “Não temos dúvidas que o Hamas é uma organização de um grupo terrorista”, manifesta. Ele afirma, ainda que o principal objetivo do governo Israelense é o de liberar todos os reféns. “Quem quer escolher as definições da ONU pode escolher, mas tenho certeza que todo mundo sabe a natureza da organização. Não tem nenhuma dúvida sobre a natureza desse grupo”, pondera.
A trégua entre Israel e o grupo terrorista Hamas terminou na manhã desta sexta-feira. Segundo o Exército israelense, o Hamas violou o acordo de cessar-fogo, com bombardeios no entorno da Faixa de Gaza. O grupo terrorista já anunciou a retomada dos ataques na Faixa de Gaza. A trégua temporária começou na manhã do dia 24 de novembro.