O Exército de Israel divulgou que mais oito reféns, seis israelenses e duas russas, foram libertadas pelos terroristas do Hamas e entregues à Cruz Vermelha nesta quinta-feira (30).
No começo da manhã, duas mulheres retornaram para o território israelense. No total, dez pessoas deixaram os cativeiros na Faixa de Gaza nas últimas horas.
A trégua na guerra foi prorrogada pela segunda vez nesta semana. A suspensão dos ataques terminaria às 2h (horário de Brasília), mas seguirá até amanhã (1º).
Com a última leva de reféns soltos, um total 107 pessoas retornaram para suas famílias desde a última sexta-feira (24), quando passou a valer o acordo entre Israel e os terroristas do Hamas.
Mulheres e crianças tiveram preferência na troca de reféns por prisioneiros palestinos. O Hamas não libertou militares e liberou poucos homens.
O presidente dos EUA, Joe Biden, comemorou a libertação da segunda refém americana na quarta-feira (29). Durante a trégua, apenas uma criança de 4 anos que era cidadã dos Estados Unidos tinha sido solta.