A política monetária entra em foco do mercado financeiro novamente, com a publicação de atas das reuniões do Banco Central Europeu (BCE) e do Federal Open Market Committee (FOMC) do Federal Reserve americano. Além disso, há o feriado ne quinta-feira, 23, nos Estados Unidos (Ação de Graças) e Japão (Dia dos Trabalhadores). Na sexta, o encerramento da bolsa americana ocorre mais cedo, às 13h.
Conforme analistas da Investing.com, a agenda econômica inicia com a publicação das taxas de empréstimo chinesas no domingo, além de preços ao produtor na Alemanha na segunda. Na terça-feira, 21, a ata do FOMC deve dar o tom dos mercados, em que a autoridade monetária americana pode fornecer mais pistas sobre os próximos passos, indicando ou não eventuais novas altas nos juros. Na quinta, a ata do último encontro sobre a taxa de juros será divulgada pelo BCE.
Dados de atividade do PMI Composto serão divulgados na Alemanha, Reino Unido e Zona do Euro na quinta e pelos Estados Unidos na sexta. Também no último dia útil da semana, o mercado conhece informações sobre a inflação ao consumidor no Japão e crescimento econômico medido pelo Produto Interno Bruto (PIB) na Alemanha.
Na temporada de balanços americana, o Zoom apresenta dados referentes ao terceiro trimestre deste ano na segunda, enquanto Nvidia e HP relatam indicadores financeiros na terça.